JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

A efígie de Ernesto Lia em Medalha de Ouro aprovada pela Academia Brasileira

Ernesto Lia, artista respeitado pelas exposições individuais em salões internacionais, além de outras manifestações festejadas pelos maiores críticos da arte plástica, será homenageado em 2013 na Capital Paulista pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Para o artista, de méritos inquestionáveis, será uma das mais significativas e gloriosas honrarias a fazer parte do seu extenso e invejável curriculum vitae.

A Academia, objetivando a homenagem em vida, solicitou ao artista a devida cessão do direito de imagem para a criação da Medalha de Ouro. Os documentos enviados ao Ernesto Lia foram assinados pelo secretário Geral Prof. Michel Chelala e pelo Presidente do Conselho Superior Acadêmico Dr. Paulo Oliver, que teve a incumbência de apresentar a vida artística de Ernesto Lia em brilhantes anos de notável profissão.

Ernesto Lia tem sido alvo, ao longo de uma existência dedicada ao cultivo das artes plásticas, dos mais importantes prêmios, como os conquistados em Paris, Nice, Genéve, Lisboa, Tampa e incontáveis prêmios em nosso país.

Nosso laureado Ernesto Lia recebe, em vida, a Medalha Consignatória que vai eternizar o incomensurável valor de sua obra.

Primeiro retrato: Wallace Leal Valentim Rodrigues, em 1.951, no início do TECA se constituiu no trabalho inicial do artista Ernesto Lia.