INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Centro de Convenção Dr. Nelson Barbieri
Atualizada 12 de de 11 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta Siga Jornal de Araraquara no Twitter
Clique na imagem para ampliar
Imagem JA
Rua Ivo Magnani
Clique na imagem para ampliar
Imagem JA
Marcelo Barbieri o filho-prefeito Marcelo Barbieri o filho-prefeito Marcelo Barbieri o filho-prefeito

Marcelo Barbieri inaugurou o Centro Internacional de Convenção de Araraquara ‘Dr. Nelson Barbieri’. A solenidade, precedida pela inauguração da Rua Ivo Magnani, acesso ao Centro de Convenção, culminou com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo para uma plateia superior a mil pessoas.

O prefeito Marcelo ressaltou que o Centro de Convenção será fundamental para o desenvolvimento de Araraquara. "Trata-se de um dos maiores espaços físicos do Interior do Estado que possibilitará a fomentação do turismo de negócios, pela capacidade de sediar grandes eventos empresariais e também artísticos", afirmou.

O local possui 5 mil metros quadrados, com auditório de 1.033 lugares, todo climatizado, com acessibilidade no palco e na plateia, além de uma sala de 322 lugares que pode ser dividida em três espaços menores.

Destaque

O prefeito enalteceu a capacidade profissional do engenheiro e arquiteto Nelson Barbieri. "Foi um grande incentivador do trabalho e do desenvolvimento da cidade e deixou como grande lição o lema de que sempre é preciso acreditar nas pessoas e fazer algo por Araraquara", realçou Marcelo, ao falar da importância histórica de seu pai.

Unidade

Os deputados estaduais Roberto Massafera (ao lado) e Edinho Silva (página 2), o deputado federal Dimas Ramalho e o presidente da Câmara Aluizio Brás (Boi) ressaltam a importância do Centro Internacional.

Segundo Dimas Ramalho, 5 de novembro ficará marcado como um dia de celebração a muitas pessoas que transformaram Araraquara nas últimas décadas. "Este Centro de Convenção será uma referencia para a região graças à unidade política que faz a diferença", resumiu.

Emocionada

Maria Ruth Fortes Barbieri lembrou que as ações do engenheiro e arquiteto Nelson Barbieri são o resultado de "muita luta e amor às causas de Araraquara, incluindo as artes".

Ivo Magnani

Momentos antes da cerimônia do Centro, o prefeito Marcelo Barbieri inaugurou a via de acesso denominada "Ivo Antônio Magnani", que homenageia outro grande empresário de Araraquara, um dos fundadores do Clube Náutico.

Na presença de familiares do homenageado e lideranças políticas e empresariais, Marcelo enalteceu as qualidades de Ivo Magnani, como "líder do empreendedorismo e de diversas ações sociais que também permitiram o desenvolvimento da cidade".


Copyright 2014 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 



Direitos Reservados (c) 2014 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA