JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Centro de Convenção Dr. Nelson Barbieri

Marcelo Barbieri inaugurou o Centro Internacional de Convenção de Araraquara Dr. Nelson Barbieri. A solenidade, precedida pela inauguração da Rua Ivo Magnani, acesso ao Centro de Convenção, culminou com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo para uma plateia superior a mil pessoas.

O prefeito Marcelo ressaltou que o Centro de Convenção será fundamental para o desenvolvimento de Araraquara. "Trata-se de um dos maiores espaços físicos do Interior do Estado que possibilitará a fomentação do turismo de negócios, pela capacidade de sediar grandes eventos empresariais e também artísticos", afirmou.

O local possui 5 mil metros quadrados, com auditório de 1.033 lugares, todo climatizado, com acessibilidade no palco e na plateia, além de uma sala de 322 lugares que pode ser dividida em três espaços menores.

Destaque

O prefeito enalteceu a capacidade profissional do engenheiro e arquiteto Nelson Barbieri. "Foi um grande incentivador do trabalho e do desenvolvimento da cidade e deixou como grande lição o lema de que sempre é preciso acreditar nas pessoas e fazer algo por Araraquara", realçou Marcelo, ao falar da importância histórica de seu pai.

Unidade

Os deputados estaduais Roberto Massafera (ao lado) e Edinho Silva (página 2), o deputado federal Dimas Ramalho e o presidente da Câmara Aluizio Brás (Boi) ressaltam a importância do Centro Internacional.

Segundo Dimas Ramalho, 5 de novembro ficará marcado como um dia de celebração a muitas pessoas que transformaram Araraquara nas últimas décadas. "Este Centro de Convenção será uma referencia para a região graças à unidade política que faz a diferença", resumiu.

Emocionada

Maria Ruth Fortes Barbieri lembrou que as ações do engenheiro e arquiteto Nelson Barbieri são o resultado de "muita luta e amor às causas de Araraquara, incluindo as artes".

Ivo Magnani

Momentos antes da cerimônia do Centro, o prefeito Marcelo Barbieri inaugurou a via de acesso denominada "Ivo Antônio Magnani", que homenageia outro grande empresário de Araraquara, um dos fundadores do Clube Náutico.

Na presença de familiares do homenageado e lideranças políticas e empresariais, Marcelo enalteceu as qualidades de Ivo Magnani, como "líder do empreendedorismo e de diversas ações sociais que também permitiram o desenvolvimento da cidade".